Recentemente, o cenário de notícias em torno do aplicativo WhatsApp não diminuiu. Isso mesmo, toda a Internet estava discutindo a notícia sobre o êxodo em massa de usuários do WhatsApp, devido ao vazamento de dados para o Facebook, já que havia notícias decepcionantes sobre a fraca proteção de segurança do aplicativo.
A agência indiana de segurança cibernética CERT-In publicou um relatório sobre a descoberta de vulnerabilidades de aplicativos. A empresa observou que este aviso se aplica às versões do WhatsApp 2.21.4 para dispositivos Android e 2.21.32 para iOS. Esta vulnerabilidade foi atribuída a um nível “Alto” e pode comprometer informações pessoais.
Também apareceu na rede o chamado “Pink WhatsApp”, que contém código malicioso. Ao instalar este aplicativo glamoroso, um invasor ganha acesso ao seu telefone, e o usuário não conseguirá acessar sua conta do WhatsApp. Não o confunda com um mod WhatsApp como o WhatsApp Plus ou GB WhatsApp, pois eles são testados pelo tempo e têm milhões de instalações.
As primeiras menções ao “Pink WhatsApp” apareceram nos grupos de messenger, onde uma nova versão do tema foi oferecida aos usuários, instalando que você vai ficar feliz ...
Um porta-voz do WhatsApp negou a notícia da inovação do Pink e pediu aos usuários que tomem cuidado para não serem tentados por essas ofertas.
Enquanto isso, concorrentes diretos do WhatsApp messenger, Signal e Telegram, continuam batendo recordes de número de instalações. Vale lembrar que a grande rotatividade de usuários do WhatsApp ocorreu devido à introdução de novas regras na política de privacidade.
O WhatsApp coleta dados sobre seus usuários e os transfere para as redes sociais Facebook e Instagram. Os desenvolvedores do messenger explicaram isso como descobrir informações sobre os interesses das pessoas para posteriormente traduzir esse interesse em publicidade. Mas essa desculpa não foi considerada verdadeira e o povo decidiu que havia uma violação total de seus direitos pessoais.
Nesse contexto, milhões de usuários começaram a deixar o WhatsApp messenger em massa e trocá-lo por outros aplicativos. Não havia demanda real para os aplicativos Signal e Telegram, e os fãs do Watsap começaram a mudar para versões modificadas do aplicativo.
Um dos mods mais populares é o aplicativo GB WhatsApp. Além de novas funcionalidades que o aplicativo oficial do WhatsApp não possui, possui proteção interna contra bloqueio de usuários.
Ele coleta informações sobre seus usuários para transmissão ao Facebook? Eu espero que não. Afinal, este aplicativo não é propriedade do Facebook, pelo contrário, a corporação o considera pirateado e tenta bloqueá-lo de todas as formas.
A versão modificada do GB WhatsApp oferece aos seus usuários a oportunidade não só de se comunicarem entre si, mas também dá muita atenção ao sistema de confidencialidade (é aconselhável usar a versão mais recente do GB WhatsApp). Isso atraiu milhões de novos usuários, além da presença de funções que o mensageiro original não oferece.
1. Você pode enviar mensagens em massa ao mesmo tempo.
2. Todas as fotos, imagens ou material de vídeo não passam por compressão forçada, mas permanecem com sua qualidade original.
3. O usuário não precisa mais baixar todo o material de mídia para o seu dispositivo, pois pode visualizá-lo diretamente do servidor.
4. Você pode manter uma imagem privada de comunicação ou classificar os usuários.
5. Use uma secretária eletrônica ou discagem automática.
6. Escolha entre muitos novos temas, belas fontes para suas mensagens e centenas de novos emoticons e imagens.
Esses não são todos os recursos do GB WhatsApp messenger, mas apenas uma parte dos recursos principais. Concordo que não é muito ruim, para variar. Afinal, isso não pode ser encontrado na versão normal do WhatsApp. Apenas uma pequena parte dessas oportunidades pode ser obtida usando a versão empresarial paga do WhatsApp.
Não se sabe quando os funcionários do WhatsApp começarão a monitorar a qualidade e a segurança, além de pensar em seus usuários. Talvez algum dia eles pensem nisso. Enquanto isso, os proprietários dos mensageiros GB WhatsApp, Signal e Telegram continuam a recrutar novos usuários.